24.3.10

...A LUTA CONTINUA !

«A LUTA CONTINUA», foi assim que no passado domingo terminava mais um plenário dos trabalhadores mineiros da Somincor, desta vez realizado na sede do seu sindicato e fora das instalações da empresa.

A greve que já dura há mais de um mês, vai continuar até que a administração da empresa mineira dê mostras claras de que está disposta a negociar as propostas reivindicativas há muito apresentadas pelos representantes dos trabalhadores.

Pelo caminho ficaram as frustradas "tentativas" de envolvimento do Governador Civil de Beja e do Ministério do Trabalho, em sede de mesa conciliatória.

A empresa não desiste da sua teimosa exigência de paragem da greve para "pensar no assunto", não assumindo um calendário negocial e a própria negociação.

Ontem, na Assembleia da República, um deputado comunista, denunciava essa e outras arrogâncias.

Utilizando variadíssimas formas de pressão, a administração tudo tem feito para "vergar" a determinação dos mineiros que resistem na exigência de respeito pela dignidade que lhes é devida.

Eram muitos no plenário, mesmo muitos, posta à votação a continuação da luta, a resposta não deixa dúvidas pela sua UNANIMIDADE e vigor.

A LUTA CONTINUA !

1 comentário:

mineiro disse...

a votação foi aprovada por uninamidade sim senhor, pois eu estava presente e votei a favor da continuidade da greve, até que a administração dialogue com os mineiros. a administação conseguio aumentar os chefes em 900, 1000 e nalguns casos 1200 euros, chefes esses que alguns nem teem a 4ªclasse e a nós deu 12 euros. a administração tem que ver que são os mineiros que trazem a riqueza para a superficie, tem que comecar a olhar para os mineiros como humanos e não como numeros, pois somos nós que damos milhões de euros de lucro à somincor. OS MMINEIROS UNIDOS, JAMMAIS SERÃO VENCIDOS.